Come que é pessoal
Venho aqui deixar o meu 1º comentário
Sobre o filme tenho a dizer que é de facto uma pena que ele seja a preto e branco que torna sempre a coisa um pouco mais chata, mais o conteúdo em si era interessante, mostra de uma forma directa, bruta e realista o que é de facto a politica e o mundo que gira em torno da mesma, um mundo onde as ideias e ideais se vergam perante interesses e forças maiores, a única critica que se calhar faria esta no facto de autor não seguido a sua linha de ideia e ter embelezado o filme com um final tão pouco realístico que passou pela vitoria do Mr Smith.
Porque da critica eu penso que as penso que as pessoa devem parar de por panos quentes no que é a nossa realidade e de facto deixar de inventar finais felizes onde eles mão existem principalmente na maquina que é a politica, temos de deixar de dar esperanças as pessoas como passa a mensagem final do filme temos de saber que não é por gritamos mais alto ou por falarmos por mais tempo que as coisas vão mudar, ninguém vai porque ninguém pode derrotar uma maquina tão bem oleada como é a politica, desculpem a dureza não quero ofender ninguém, NÃO HÁ MINGUEM QUE CONSIGA ENTRAR NA POLITICA PASSAR PELA SUA PODRIDÃO E SAIR DE LA SAUDÁVEL,essa é a lamentavel realidade que infelimente é camuflda no final do filme, nem que nos queiramos eles não deixam os media são deles eles filtram informação e o que passam é apenas para estandardizar-nos, domesticar-nos e nos papamos independentemente das ideais e ideais politica é corrupção por os primeiros que a formaram eram corruptos, corromperam os seus sucessores e por ai em diante a coisa ta tão misturada que agora ta difícil de separar, O QUE NASCE TORTO tarde OU NUNCA SE ENDIREITA. Pensem no porque do tarde estar a minúsculo em uma frase maiúscula.
Faustino M
Bem, não seria um comentário teu sem esses quilos de pessimismo... :)
ResponderEliminarEmbora concorde com a parte que diz respeito à "camuflagem" da realidade na parte final do filme, pois, como já dissemos aqui, o que se passa no filme não traduz totalmente o que seria de esperar que acontecesse na nossa realidade, acho que é um pouco forte a utilização desses teus provérbios. Digo isto porque passamos a vida a fazer generalizações, e esquecemo-nos de que, por exemplo, basta o que dizes no comentário não se aplicar a UM caso, que já se torna injusto, e eu sinceramente acredito que, embora o que disseste se aplique a uma grande maioria, ainda existem excepções à regra. Acredito que ainda existem Smith's no nosso mundo. Optimismo? Talvez... mas prefiro continuar a pensar que há mudanças que ainda podem estar para vir.
Bemvindo ao blog, Faustino!
ResponderEliminarJorge
Eu estou de acordo com a Rita, ainda tenho um resto de optimismo já que, caso contrário, se for pensar que não há hipótese nenhuma de mudar o meio que nos envolve, a vida seria praticamente insustentável.O que é que ando para aqui a fazer se não há solução possível? Viver por viver, porque sim? Não vale a pena fazer alguma coisa pelos nossos princípios, se eles forem contra o padrão, porque somos logo enterrados? A realidade é muito dura, e tens toda a razão nisso Faustino, deixaste-o muito claro, assim como em relação à dificuldade de sair com "cadastro limpo", por assim dizer, do meio político, mas ainda estou longe de me conformar com a situação. Sabe-se muito bem que é difícil mudar o todo, o que não quer dizer que não vale a pena ires dando a tua contribuição para mudar as coisas à tua volta, por mais pequena que seja a escala. A solução não é fazer nada, é contribuíres com o que podes, mesmo nas mais pequenas mudanças. Uma pessoa pára e faz o quê?O que vem depois? Vai-se vendo a vida passar se calhar.
ResponderEliminarEu também acho que nem toda a gente é desonesta na política, porque se assim fosse deixaria de fazer sentido que está pura e simplesmente existesse. E como em tudo, há pessoas honestas e desonestas. Nunca deve,os de perder a esperança!
ResponderEliminarAlexandre
Realmente faustino tu és mesmo péssimista, tens que acreditar mais no ser humano que foi criado nao só para fazer coisas más ou menos bons mas também para fazer coisas certas e impressionar..
ResponderEliminarAcho que a frase que realçaste "NÃO HÁ MINGUEM QUE CONSIGA ENTRAR NA POLITICA PASSAR PELA SUA PODRIDÃO E SAIR DE LA SAUDÁVEL" acho que tens razão, e é por isso, por dar-mos conta da transformação que este mundo esteve que estamos a entrar em colapso e doenças como a depressao e esquizofrenia tem aumentado as suas taxas. realmente a política tem muitas injustiças e "podres" como referiste mas também tem outras coisas boas, apesar de estramos (portugual) a passar por uma grave crise, até política na minha opinião, nao podemos deixar de acreditar que tudo isto poderá mudar.. Depende de ti faustino e de nós todos, as novas gerãções.
Para concluir, muito do estado do nosso país deve-se ao desinteresse da sociedade, já viram quantas pessoas é que não votão porque simplesmente nao querem sair de casa ou achas que existem outras coisas mias importantes para fazer?
"NÃO HÁ MINGUEM QUE CONSIGA ENTRAR NA POLITICA PASSAR PELA SUA PODRIDÃO E SAIR DE LA SAUDÁVEL" nao percebi a amplitude desta tua afirmaçao, um politico pode passar pela podridao mas combatendo-a, aí até te digo mais, torna-se saudavel e mais forte
ResponderEliminar