domingo, 12 de dezembro de 2010

Não vos abandonei

Peço desculpa a tod@s pelo facto de ainda não ter escrito esta semana. Acontece que ando cheio de trabalho, a ler as vossas críticas (o que faço com muito prazer) e a corrigir testes de 11º ano (o que faço com menos prazer).

Queria, no entanto, solicitar a vossa colaboração para a escolha do filme da próxima semana. Eu gostava que víssemos uma comédia mais ligeira, atendendo a que se trata do final do período, mas as escolhas que fiz no ano passado não foram muito bem sucedidas.

Por isso façam as vossas sugestões aqui. Não vale sugerir e não arranjar o filme. Uma comédia ligeira e divertida não tem que ser forçosamente um filme idiota. tipo Scarie Movie ou coisa do género.

Jorge

10 comentários:

  1. Acho que a melhor comédia que conheço é o «Destruir depois de ler», mas infelizmente nao tenho o filme. Se alguém o conseguisse arranjar acho que era uma escolha interessante para a nossa última aula

    ResponderEliminar
  2. Já que estamos numa de irmãos Cohen, porque é que não vemos o "O Brother, Where Art Thou?", que é a seguir ao "Fargo", provavelmente o melhor filme deles. Tem 107 minutos.
    Alexandre

    ResponderEliminar
  3. Mais sugestões:
    "Dr. Strangelove" de Stanley Kubrick
    "Manhattan" de Woody Allen
    "Private Benjamin" de Howard Zieff
    "The Seven Year Itch" de Billy Wilder
    Alexandre

    ResponderEliminar
  4. Eu por acaso tinha precisamente na cabeça o Dr.Strangelove, mas não tinha a certeza se era esse o tipo de comédia de que se falava. Quanto ao Woody, tirando aqueles mais ao estilo do Match Point ou Vicky Cristina, qualquer coisa serve!"Deconstructing Harry", por aí...

    ResponderEliminar
  5. Eu proponho o "Dr. Strangelove" e o "Nem Guerra, nem Paz" do Woody Allen.

    ResponderEliminar
  6. Não acham o dr strangelove um filme demasiado bom para não o discutirmos? É apenas o meu Kubrick favorito

    ResponderEliminar
  7. Pois, realmente é verdade, o filme merece uma boa discussão...

    ResponderEliminar
  8. Apesar de ter sugerido o "Dr. Strangelove", também acho que era um "desperdicio".
    Alexandre

    ResponderEliminar