domingo, 9 de janeiro de 2011

Quer na aula ,quer no blogge temos debatido a questao da homofobia, mas gostava de saber o que pensam acerca do transexualismo...

5 comentários:

  1. Sinceramente penso que essa questão é mais chocante que a homossexualidade, pelo menos para mim. Confesso que é também um tema que me faz muito mais confusão do que a homossexualidade.
    Acredito que seja frustrante nascer dum sexo e vivermos a vida a querer ser do outro e a sentirmos que interiormente somos realmente do sexo oposto do nosso. No entanto enquanto a homossexualidade passa apenas por termos gostos diferentes do "comum" enquanto o transexualismo é mudarmos quem somos ao mais alto nível!

    ResponderEliminar
  2. Acho que essa questão é realmente muito delicada. Admiro a coragem das pessoas que têm a capacidade de se submeter a uma série de cirugias para se sentirem bem com o seu corpo, e têm que ser respeitadas como qualquer outro ser humano. Agora a questão que se põe é, será que algum dia se sentirão confortaveis com o seu aspecto exterior após as operações? Será que o desejo de mudar de sexo não parte de uma falta de auto-estima? Não nos podemos esquecer também, que geneticamente, um transsexual, não muda de sexo.

    ResponderEliminar
  3. mas o sentimento de um transexual querer estar com o seu parceiro é diferente da de um homossexual de esatr com o seu? ou será o transexualismo uma forma exibicionista(num dos individuos) do homosexualismo?

    ResponderEliminar
  4. è um assunto muito mais delicado que a homossexualidade. primeiro porque o ser humanos por muito que queira e tente mudar de sexo a sua totalidade é impossivél, isto é, existem sempre caracteristicas que por muito que tentemos transforma-las o corpo não as aceita por completo. A transexualidade porém é um assunto individual, nós sociedade não podemos recriminar quem por várias e diversas razão pretende mudar de sexo.
    Apesar de tudo, todos estes assuntos são "contra-natura" e nós sociedade, falo por mim também,apesar de não recrimirnar ou discriminar as pessoas que tomam esta opção é certo que não "aceito totalmente"

    ResponderEliminar
  5. Julgo que é daqueles assuntos em que só podemos fazer suposições, uma vez que não passámos pela experiência. Acredito que há pessoas que não se identificam com o sexo com que nasceram, como se lhes fosse algo estranho e limitante, algo que não lhes pertencesse e que os incomoda profundamente, já usando eufemismos.Dito isto, e havendo a possibilidade de o fazer, não vejo porque não. Não há que esquecer o que o Alexandre disse, por vezes podem estar simplesmente confusas, desorientadas, podem andar a tentar preencher um vazio e dão por si a percorrer estranhos caminhos...Mas julgo que uma pessoa que se submete a todas aquelas cirurgias e tratamentos tem de estar muito certa do que quer. Não é um comprimido mágico, é um processo lento e demorado. Acho que se devia deixar esta possibilidade em aberto.

    ResponderEliminar